19 setembro 2012


Maratonistas da UERJ, UFV, UFSJ e UFMG conquistam vaga na final

Estudantes se classificaram após disputarem a etapa eliminatória na Rio Oil & Gas 2012

Estudantes de engenharia da UERJ, UFV, UFSJ e UFMG são classificados para final da Maratona Nacional Chemtech de Engenharia. O resultado da final sairá amanhã, dia 20 de setembro, no estande da Chemtech na Rio Oil & Gas 2012!
Na terça-feira, 18 de setembro, 16 estudantes de universidades de diversas partes do Brasil disputaram a etapa classificatória para a final da Maratona de Engenharia. Hoje, 19 de setembro, chegou a hora de conhecer os classificados desta semifinal, que exigiu dos estudantes conhecimentos sobre o funcionamento global de uma plataforma offshore , o processo de separação, envolvendo questões ambientais como o tratamento de água, de gás e reinjeção de CO².
"Tudo o que caiu na prova estava dentro do conteúdo proposto. A dificuldade ficou por conta da pressão do tempo de duração e do nervosismo", destaca a maratonista Sarah Valverde, representante da UFSJ, universidade que obteve o terceiro lugar na classificação geral para a semifinal.
A cerimônia de divulgação dos classificados para a última prova ferveu  o pavilhão 4 onde fica o estande da Chemtech, na Rio Oil & Gas. À espera do resultado, os maratonistas da UFPE contaram inclusive com uma torcida de peso, os outros oito estudantes da Universidade Federal de Pernambuco que os ajudaram a entrar para a final participando da fase de treinamentos da Maratona.. 

Agora, a disputa está ainda mais acirrada. Nesta quarta-feira, as quatro duplas finalistas estão dando tudo de si para garantir um lugar no pódio. Após responderem às questões da prova final, eles ainda terão de encarar, no dia seguinte, uma apresentação oral em inglês sobre as soluções propostas no teste a uma banca de avaliação de peso!

E amanhã é o grande dia! Vamos conhecer as universidades campeãs, às 16h da tarde, no estande da Chemtech na Rio Oil & Gas. Fique ligado também na página Chemtech Carreiras. Lá, você confere fotos e notícias sobre a Maratona.

Pausa para aliviar a tensão

A cada dia, antes de dar início à maratona de provas, os competidores dão uma relaxada com passeios e atividades pela Cidade Maravilhosa.

Chamando a atenção de quem passa, com suas camisetas verdes, os maratonistas já passearam pelo Cristo Redentor e fizeram atividades de lazer nas praias do Rio. Hoje a noite,o grupo vai descarregar a tensão  na Lapa, símbolo da boemia carioca. Amanhã, dia 20, horas antes de conhecermos os vencedores, todos vão visitar o Pão de Açúcar. Depois, é só festa. O luau de encerramento nas areias da Praia do Leme vai fechar a Maratona 2012 com muita música e um gostinho de despedida .

Nenhum comentário:

Postar um comentário