Treinamento Online

Dê a largada na Maratona Nacional Chemtech de Engenharia 2012!

Clique aqui para fazer o seu login.

Encerradas as inscrições, os estudantes selecionados vão encarar o desafio de representar a sua universidade na competição que promete aliar muita tecnologia e conhecimento técnico! A etapa de treinamentos online tem duração de três meses e vai abordar o simulador de plataformas da Siemens, o Oil and Gas Manager (OGM).

Os treinamentos serão oferecidos gratuitamente a todos os maratonistas pelos engenheiros da Chemtech Erick Soares, Juliana Nascimento e Renata Machado. Serão disponibilizadas apostilas teóricas e exercícios aos participantes, além de um fórum para esclarecimento de dúvidas entre os alunos e os profissionais da Chemtech. Esta primeira fase classificará dois finalistas das oito melhores universidades para a segunda etapa da Maratona.

O Oil and Gas Manager
Já renomado no mercado de óleo & gás, o software OGM, permite a avaliação de diferentes configurações de plataformas, a partir de dados de curva de produção, gerando estimativas de CAPEX, OPEX, peso de embarcação, peso de módulos, entre outros, dentro de uma mesma plataforma computacional.