06 agosto 2012

UFF mantém a liderança e UFMG entra no top 7 da Maratona de Engenharia!


Os maratonistas da Universidade Federal Fluminense, uma das principais universidades públicas do Rio de Janeiro mostraram que vieram com garra para essa maratona. Até agora, após a correção dos exercícios de quatro dos cinco módulos de treinamento no OGM, a UFF conseguiu se manter com a nota mais alta entre as outras 28 universidades competidoras.

Já uma das principais universidades públicas de Minas Gerais acaba de conseguir seu lugar entre as sete primeiras no ranking. Saindo da oitava posição, a UFMG subiu para a sexta colocação, deixando o sétimo lugar para a Universidade Federal de Campina Grande, a UFCG, que também percorreu um longo caminho do 21º lugar, no primeiro ranking, até aqui.


Agora, restam apenas os exercícios do último e mais importante módulo a serem corrigidos. Divididos em duas partes, os exercícios do módulo cinco garantirão 30% da nota dos treinamentos. Após eles, saberemos quais serão as sete universidades a serem representadas na final da Maratona de Engenharia 2012! Fique na torcida!

Desempenho espetacular nos exercícios

Com um extenso conteúdo, a correção dos exercícios do módulo quatro da Maratona trouxe a certeza do espetacular desempenho dos estudantes deste ano. Com soluções de altíssimo nível técnico, os resultados dos exercícios estão garantindo uma disputa definida nos detalhes.

“Estamos muito contentes pela evolução progressiva e evidente da qualidade do trabalho dos alunos. Essa era a nossa meta principal. O maior legado que a Chemtech deixa com a Maratona é o conhecimento para os futuros engenheiros do Brasil!”, destaca César Sant’ana, coordenador da Maratona e engenheiro da Chemtech.

Módulo mostra dedicação dos últimos colocados em honrar compromisso com o desafio

O módulo quatro da Maratona, além de trazer a certeza do excelente nível de aprendizado, mostrou a dedicação e compromisso de alguns alunos.  “Além dos estudantes que representam as universidades bem classificadas, temos ainda maratonistas entre os 50 melhores de toda a competição que continuam focados, mesmo com sua universidade estando em uma posição com muito pouca chance de classificação”, destaca e elogia o coordenador do desafio, César Sant'ana.

O que vem por aí

Agora, para os maratonistas, resta aguardar a correção dos exercícios do módulo cinco, que já teve sua primeira parte entregue no dia 25 de julho.  “Continuamos trabalhando duro nas correções para não cometermos nenhum erro. Esses dois últimos módulos (4 e 5) são muito importantes para a classificação”, conta César.

A previsão é de que o resultado final da Maratona, que selecionará os primeiros finalistas seja divulgado na próxima segunda-feira, dia 13 de agosto.  Após isso, a escolha da última universidade a ir para a final será realizada pelo facebook! Fique de olho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário