06 julho 2012

Maratonistas da UERJ lideram a disputa após resultados do primeiro módulo

A Maratona Nacional Chemtech de Engenharia 2012 está cada vez mais emocionante. Com exercícios entregues em 8 de junho, o resultado do primeiro módulo consagrou a Universidade do Estado do Rio de Janeiro no topo do ranking, com as melhores notas até agora.  Mas tudo pode mudar, a UFF segue de perto com desempenho constante, seguida dos maratonistas da UFSC, que não foi classificada para a final na última edição, mas teve uma grande arrancada este ano. A atual campeã UNB também vem no encalço, em busca do bicampeonato.

Mas as estreantes também não ficam para trás. Pela primeira vez na disputa, a Universidade Federal de São João Del Rei já conseguiu ficar entre as oito melhores na entrega dos exercícios, seguida das Universidades de Viçosa e Pernambuco. “Das doze primeiras, apenas quatro foram finalistas em 2011. Então, dá para ver que tem muita universidade forte no meio da tabela e a classificação não sairá barata!”, comenta César Sant’anna, ex maratonista e coordenador da competição.

Confira, abaixo, o ranking de acordo com os resultados do primeiro módulo. 


Notas do módulo 1 seguem a média e ranking pode mudar

Representando apenas 15% da nota final, o resultado do módulo 1 mostra como a disputa segue acirrada. A diferença entre as universidades em 8º e 20º lugar é de apenas um ponto.

 “Essa foi somente a primeira rodada da Maratona. Fazendo uma analogia com o futebol, com apenas 1x0 no placar, o jogo fica aberto até o apito final do juiz. Ainda mais se pensarmos que estamos apenas com 13 minutos de jogo percorridos (15%)! E 50% do total de pontos ainda será distribuído nos módulos 4 e 5. Portanto, vai ser difícil as 8 primeiras manterem a posição!”, destaca César.

Vale ressaltar que o peso dos próximos módulos serão maiores, portanto, estão todos no jogo ainda! “O placar do primeiro módulo costuma mudar muito até o final”, garante o coordenador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário