22 agosto 2012


UFCG vence repescagem e conquista última vaga na final da Maratona de Engenharia 2012

Desde sua última edição, a Maratona Nacional Chemtech de Engenharia oferece uma segunda chance aos maratonistas para chegarem à final do campeonato, realizada durante um dos maiores eventos de óleo e gás do país. Disputando a etapa de repescagem, este ano as quatro universidades que atenderam a todos os critérios dispostos no Regulamento da Maratona e ficaram logo abaixo das sete finalistas classificadas na etapa de treinamentos puderam contar com os amigos e toda a torcida de suas universidades para garantir o seu lugar na final.

Durante uma semana, as duplas de maratonistas representantes da UFCG, UTFPR, UFPR e UFSCar buscaram o apoio de amigos e professores para levar a sua universidade para a final. E a mobilização deu resultados. Somando 3842 votos, a UFCG foi vitoriosa, contra 3071 da UTFPR, 1942 da UFPR e 902 da UFSCar. 

Ao todo, mais de 9700 pessoas participaram da votação no Facebook, somando mais de 2000 compartilhamentos. “Na repescagem, contemplamos apenas as melhores duplas das universidades que atenderam a todos os critérios de classificação na fase anterior, como o número de entregas e desempenho necessários para cada módulo de exercícios. Mas, para a vaga extra, buscamos também a participação da universidade como um todo, com seus estudantes e professores de todos os cursos, de modo a transformar o processo de seleção da maratona também em uma ação colaborativa”, explica Patrícia da Matta, analista de comunicação da Chemtech.

 “Desta forma, fazemos com que cada pessoa se sinta parte do desafio e igualmente motivada, já que cada maratonista é também um representante de sua universidade ”, finaliza ela.


Uma semana de mobilização


Na liderança desde o primeiro dia de votação, os futuros engenheiros Adalicio Junior e Thyago Pinto, da Universidade Federal de Campina Grande, fizeram bonito na campanha e conquistaram a colaboração de 3.842 pessoas. Foi uma semana de apoio de amigos e familiares, além da participação da UFCG, divulgando notícias e engajando pessoas. 

“Estamos muito orgulhosos e felizes por toda essa repercursão. Não foi fácil mobilizar tanta gente. Ver que todos entraram no espírito e nos apoiaram é gratificante. Pedimos apoio não só na universidade, mas em blogs, rádios e demais veículos de comunicação de Campina Grande”, conta Thyago Pinto.

Última etapa acontece no Rio, em setembro

A UFCG agora se junta as outras sete classificadas:  UFF, UFV,  UFSJ, a UERJ, UFMG, UNB e UFPE que irão disputar a final na Rio Oil&Gas 2012, durante os dias 17, 18, 19 e 20 de setembro. Divida em duas semi finais, realizadas no dia 18 e uma prova final , no dia 19, a última etapa da Maratona definirá a universidade campeã deste ano no último dia da feira, 20 de setembro. 

Considerado o principal evento de petróleo e gás da América Latina, a Rio Oil & Gas Expo and Conference, realizada no Rio de Janeiro, contará com a presença da Chemtech no Pavilhão 4, bem próximo ao estande de um de seus principais clientes – a Petrobras. Ocupando um espaço de 170 metros quadrados na feira, a Chemtech levará ao Riocentro atrações com o tema ‘Inovação’. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário